terça-feira, 29 de março de 2011

Oxandrolona:mitos e verdades!

Pessoal, vou falar um pouquinho dessa substância, pois tenho muitas pacientes que estão me perguntando, outras que estão tomando, outras que tomaram e pararam e outras que querem tomar.

O Anavar ou, Lipidex ou, normalmente conhecido por Oxandrolona, é um esteróide anabolizante muito utilizado pelas mulheres, devido seu baixíssimo efeito virilizante (QUASE não cresce pelos, QUASE não engrossa a voz e QUASE não aumenta clitóris).Ele foi criado por uma empresa americana em 1964, para tratar de pacientes que passavam muito tempo acamado, com o intuito de restaurar tecidos musculares.Há rumores de que ele seja um dos componentes principais dos coquetéis do HIV.

Maaaas, não pensem vocês que por ter baixo efeito virilizante ele não causa efeitos colaterais.O principal e mais danoso efeito colateral que essa droga causa é a diminuição do colesterol bom, o HDL, aqueeele que protege o seu coraçãozinho de infartos e outras lesões vasculares; e aumenta o colesterol ruim, o LDL, aquele que em altos níveis te faz ter que parar de comer um monte de coisas gostosas e passar a fazer uso da Sinvastatina.

Falando da experiência de algumas pacientes:

1° caso: Paciente do sexo feminino, 30 anos, realiza atividade física 6 x por semana, pediu que seu Nutrólogo prescrevesse alguma substância para que ela "secasse" antes do carnaval.Ele receitou Oxandrolona 2 mg ao dia e já na 1° semana o rosto da paciente "lotou" de cravos e espinhas, que ela não apresentava antes da ingestão.
Ela parou o uso, e até agora(já faz + de 1 mês que ela suspendeu o uso) os cravos e espinhas não param de "pipocar" em seu rosto.

2° caso: Paciente do sexo feminino, 31 anos, realiza atividade física entre 4 e 5 x por semana, pediu ao mesmo Nutrólogo a mesma substância para "secar".Ele receitou 10 mg ao dia e ela apresentou, já na 2° semana, resultados surpreendentes.Um corpo sequinho e bem definido.Ela está fazendo uso da Oxandrolona há quase 2 meses e não apresentou nenhum tipo de alteração física.

3° caso: Paciente sexo feminino, 24 anos, realiza atividade física 5 x por semana, está fazendo uso de Oxandrolona, por conta própria, há 2 semanas, 10 mg ao dia.Ela relata que já na 1° semana notou uma diferença absurda, e realmente, a diferença é gritante.Porém, ela apresenta uma severa alteração nos níveis do colesterol e está fazendo uso de Sinvastatina(para baixar o nível do LDL) todo dia à noite.

O que quero mostrar à vocês é que esse fármaco pode parecer inofensivo, mas ele é uma bomba ingerida em doses homeopáticas pronta para explodir em alguma parte do seu corpo.Nem sempre a maneira mais rápida é a melhor aliás, nunca ouvi dizer que a maneira mais rápida tenha sido a melhor.O ideal é a TRÍADE: EXERCÍCIO FÍSICO, BOA ALIMENTAÇÃO E TRATAMENTOS ESTÉTICOS.
Se ainda assim vocês se sentirem tentadas a tomar esse "seca tudo", consultem um médico especializado e realizem exames prévios e após a ingestão periódicos.


É isso aí meninas, no próximo post vou falar sobre tratamento estético para eliminar as temidas gordurinhas e mostrar algumas fotos de antes e depois das minhas pacientes para vocês!!

Enjoy it!!

54 comentários:

  1. Thass adorei seu blog e pode deixar que irei acompanhar você por aqui...Mil beijos!! Rebeca

    ResponderExcluir
  2. Oi Dra. Thaíssa Barcelos, td bem?
    Indo direto ao ponto, estarei com 18 anos em maio deste ano e tenho tendência para acnes! tenho 1,60 de altura e tenho uma genética boa para a prática de musculação que até então prático !
    Na academia aonde treino me comentaram sobre a Oxa... e não minto que me interessei, pelos seus baixos riscos comparados a outros esteróides anabolizantes... Gostaria de saber se eu tomar isso, minhas acnes irão talvez ficar do msmo geito ( nao tenho mtas no rosto, mas nas costas) ou minhas acnes irão aumentar? É claro que não da pra saber exatamente ainda mas sem um exame detalhado... mas queria saber sua opnião que já trabalha com isso com certeza a um bom tempo !

    Grato desde já! se possível... responde em meu e-mail
    diegor.vieira@live.com

    bjs fique com Deus Dra.

    ResponderExcluir
  3. Olá Doutora, Sou a Leticia tenho 18 anos Tenho 73kg e Gostaria de saber se Posso Tomar a Oxandrolona. só que tenho medo de tomar, pois existem muitas amigas que fala se eu tomar meu Rosto vai fica enchado. ai queria saber se é Mito ou verdade?? manda a resposta pro meu e-mail por favor. leticia.gatinha.junior@hotmail.com Obrigada Dra!

    ResponderExcluir
  4. Tenho 16 Anos, Treino a 1 ano e poco, faço uma dieta legal, Treino muito pesado, suplemento legal. Tenho 1,77
    de altura, peso 70kg,700g, E queria saber se posso tomar a Oxa... Me interessei bastante sobre essa Droga, E queria saber se faz mal eu tomar nessa minha Idade! Vlw pela atenção!

    ResponderExcluir
  5. Olá Dr.Thaíssa, sou cris tenho 22 anos e peço 50kg 1,55 de altura e já estou malhando a 2 meses e me indicaram a oxandrolona, mas estou tomando um pré treino ,BCAA,Whey Protein complex e agora iria começar a tomar a oxa de 10 mg duas vezes ão dia. gostaria de saber se misturar tudo isso poderia causar algo grave? e se essa forma de tomar a oxa esta correta? lembrando que o meu objetivo é ganhar massa e não perder. Pode responder no E-mail cristiane.1corretora@gmail.com
    fico no aguardo da sua resposta e desde de já agradeço tenha uma ótima noite adorei o seu blog.

    ResponderExcluir
  6. Oiee Dr. Thaíssa, tenho 21 anos. Fiz o uso de oxandrolona por três meses, no primeiro mês tomava apenas um comprimido e a partir do segundo mês comecei a ingerir dois todos os dias. Enfim houve sim resultado,faz uma mês que parei de tomar oxandrolona, porém a minha menstruação continua atrasada e no meu rosto apareceu algumas espinhas, sem contar que meu cabelo está caindo, agora estou fazendo um tratamento com uma dermatologista.
    pegunto-lhe se esses sintomas vão desaparecer com o passar do tempo?
    Aguardo resposta pelo e-mail: rosylenestefanelly@hotmail.com

    Agradeço desde já sua atenção.

    ResponderExcluir
  7. Dr , a MV da oxandrolona é de 12 hrs ? Caso aumente o colesterol deve restringir o uso ? E oxandrolona pode ser usado em fase de cutting definiçao ?

    ResponderExcluir
  8. Olá Dra. pesquisando aqui na net por Oxa... algumas coisas ficaram claras, ja outras não, tipo eu tomo anticoncepcional, se eu tomar Oxa o que vai acontecer? vou parar de menstruar? De quanto em quanto tempo tomar? onde consigo a formula pra manipular?
    Responde pro meu email
    hellloiza@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hello,
      Se você tomar, vai cortar o efeito do anticoncepcional... e vai alterar sua menstruação sim, pois seus hormonios também vão alterar..

      Excluir
    2. BOA TARDE!!
      COMPREI E VI QUE CORTA EFEITO DO ANTICONCEPCIONAL
      E QUERO VENDER TOMEI APENAS 3 COMPRIMIDOS
      SE SOUBER SE ALGUEM QUE QUEIRA COMPRAR 19 996566702 ENTRA EM CONTATO COMIGO.

      Excluir
  9. Estou tomando oxandrolona faz duas semanas, eu tomo 50mg por dia e treino 5 x por semana, tenho 29 anos, eu cuido bem da minha alimentaçõa, trabalho e faço faculdade, para mim esta sendo ótimo e até agora não tive nenhum efeito colateral. Eu estou gostando muito, bjus....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 50mg não é muito para uma mulher? Ouvi dizer que para mulher o máximo é 20mg.

      Excluir
  10. Dra. Thaíssa, tenho 34 anos sempre fui magrinha, e não é por falta de comer não, acredito que meu metabolismo seja muito acelerado. Parei de fazer academia, pois estava perdendo massa ao invés de ganhar. Tenho 1,74 de altura e peso 52 Kilos. Gostaria muito de tomar Oxandrolona. Já tomei várias vezes, vitaminas, Massa, Wey, mas não encontro resultado. Me ajude! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toma complexo b. Tinha o mesmo problematic em um ano ganhei 20kilo com whey dextrose e complex b. E foca em comer carbidrato

      Excluir
  11. olá, tenho 24 anos malho pesado a quatro meses 5x por semana e começei um ciclo com a oxan de 10 mg de 12/12hs comecei a cerca de 9 dias ja tenho resultados muitos muito bons,queria aumentar a dosagem para 30mg por dia sera que daria certo sem efeitos colaterais??

    ResponderExcluir
  12. Complicado Doutora, a senhora posta um texto orientativo sobre Oxandrolona e o pessoal entra aqui para pedir dicas sobre o Ciclo que estão fazendo.

    Galera, liguem para um endócrino e marquem horário! Tem muitos riscos além de espinhas, perda de cabelo etc.

    Tem a questão do Colesterol, Danos ao fígado, pressão, etc. Sem acompanhamento você pode ter sérios problemas!

    ResponderExcluir
  13. Dtra ouvi falar q oxandrolona original é só de 5mg, essas de 10mg vendidas por ai sâo manipuladas, procede isso?
    Dan.barbieri@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oxandrolona pode ser manipulada, mas a receita é controlada. Geralmente divide a dose em 2X ao dia.

      Excluir
  14. Vou deixar meu relato! Me encaixo no primeiro caso, tenho 30 anos e comecei tomando 3mg ao dia depois de 1 mes passei para 3,5 mg. Começou a aparecer mt espinha, a pele ficou mt oleosa mas o pior de tudo foi a irritação! Quem já é nervosa ou trabalha sob stress tem q pensar mt antes de tomar, no meu caso quem receitou foi um endócrino, q depois q eu relatei os sintomas me deu serenoa repens e um outro remédio pra espinhas... diminuiu para um mg ao dia e tomei por mais um mês depois parei. No meu ponto de vista foi mt colateral pra pouco resultado! Espero ter ajudado! O GH que tomei junto esse sim acho q valeu... mas sem dieta é jogar dinheiro no lixo e correr o risco de desenvolver diabetes!!

    ResponderExcluir
  15. A, esqueci: no primeiro mês minha menstruação não veio mais! Ainda não faz um mês q parei de tomar, vamos ver se mês q vem volta ou não. Repito, no meu caso não valeu a pena!

    ResponderExcluir
  16. Um monte de preguiçosa que malham a menos de 5 anos e estao a anos luz de atingir o platô maximo natural se alimentando bem suplementando e treinando pesado e ja querem fazer uso de farmacologicos sem nem mesmo pesquisar sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  17. Olá , doutora ... tenho 18 anos, 50 kilos e 1,63 de altura.
    Gostaria de saber se poderia fazer uso da oxandrolona, e quais são os efeitos colaterais mais comuns que normalmente costumam aparecer nos usuários da oxa... E gostaria de saber umas coisas particulares também sobre o assunto. Se puder responder em meu email :luana_paza2012@hotmail.com ... Gostaria de fazer uso da oxandrolona para obter ganhos mais rápidos... Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É comum aparecer acnes e queda de cabelo, só que varia muito de organismo tem mulheres que não tem colaterais.

      Excluir
  18. Ola doutora...toda vez que tomo oxandrolona fico menstruada...porque isso ocorre?

    ResponderExcluir
  19. Gostaria de tirar algumas dúvidas em particular. Obrigada roxanecamilo@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Gostaria de tirar algumas dúvidas em particular. Obrigada roxanecamilo@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. Gostaria de tirar algumas dúvidas em particular. Obrigada roxanecamilo@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Vc arumou uma concorrência que VC não pode bater...inventando esses efeito para andro...





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdi 12 quilos ...e tive uma definição absurda. Em 1 mês e 25 dias.....mês exames estão normais..minha pela não tem espinhas...pelo contrário fiquei mas nova uns 10 anos....

      Excluir
    2. Perdi 12 quilos ...e tive uma definição absurda. Em 1 mês e 25 dias.....mês exames estão normais..minha pela não tem espinhas...pelo contrário fiquei mas nova uns 10 anos....

      Excluir
  23. Vc arumou uma concorrência que VC não pode bater...inventando esses efeito para andro...





    ResponderExcluir
  24. Ola,Dra tomo o anticoncepcional mesigyna e quero tomar o oxa para pegar massa muscular. posso ou não?

    ResponderExcluir
  25. Ola,Dra tomo o anticoncepcional mesigyna e quero tomar o oxa para pegar massa muscular. posso ou não?

    ResponderExcluir
  26. Ola Dra tenho 25 anos e tomo oxandrolona por conta tbm tive um aumento brutal na força tal em compensação minha menstruação está atrasada e não sabia sobre o colesterol ruim ... Obrigada pela explicação ... E agora quando eu posso para com oxandrolona ?

    ResponderExcluir
  27. Ola Dra tenho 25 anos e tomo oxandrolona por conta tbm tive um aumento brutal na força tal em compensação minha menstruação está atrasada e não sabia sobre o colesterol ruim ... Obrigada pela explicação ... E agora quando eu posso para com oxandrolona ?

    ResponderExcluir
  28. Ola,Dra!Eu tenho 25 anos estou fazendo uso da oxodrolona 5mg.
    Fui em um orientador morecular ele me indicou a tomo as pilulas duas de manhã,duas no almoço e duas á noite.E junto tomar dois remedio o silimalon e melacolin B12.tem dois dias que estou tomando com medo pode me orientar se sta correto.

    ResponderExcluir
  29. Ola,Dra!Eu tenho 25 anos estou fazendo uso da oxodrolona 5mg.
    Fui em um orientador morecular ele me indicou a tomo as pilulas duas de manhã,duas no almoço e duas á noite.E junto tomar dois remedio o silimalon e melacolin B12.tem dois dias que estou tomando com medo pode me orientar se sta correto.

    ResponderExcluir
  30. ola Dr eu tenho 22anos pesso 43 kilos 1,51 de altura queria fazer o uso da oxa10 mg fiz um chekap e meu exames deu tds ok posso fazer uso do oxa

    ResponderExcluir
  31. Me entregou demais saber que alguém toma. a oxan pra secar, pq na vdd ela aumenta o volume e, inclusive, retém muito líquido, realmente o nosso corpo é uma caixa de surpresas pq essa aí é nova pra mim, na fiz o uso e ganhei volume, mas ganhei espinhas e se não fizer o tpc, perde td muito facil!

    ResponderExcluir
  32. Me entregou demais saber que alguém toma. a oxan pra secar, pq na vdd ela aumenta o volume e, inclusive, retém muito líquido, realmente o nosso corpo é uma caixa de surpresas pq essa aí é nova pra mim, na fiz o uso e ganhei volume, mas ganhei espinhas e se não fizer o tpc, perde td muito facil!

    ResponderExcluir
  33. Eu sempre quis fazer o uso de oxand... mas cada corpo age de uma maneira diferente. Então cuidado quem quer ganhar ou perder peso.. existe outras formas basta ter dinheiro. Eu tenho 30 anos de idade e estudo muito sobre o nosso corpo para não fazer besteira. Dani Maluf. Bj

    ResponderExcluir
  34. Eu tentei todas as dietas tenho 38 anos estava com 94 kilos estou tomando sibutramina com Oxandrolona me pasei hoje estou com 86,5 kilos em 22 dias não tive nenhum efeito colateral meu peso ideal seria 78 kilos mais 1 mês chego lá estou a disposição para perguntas também p mim funcionou muito bem zap 11 983850727

    ResponderExcluir
  35. Eu tentei todas as dietas tenho 38 anos estava com 94 kilos estou tomando sibutramina com Oxandrolona me pasei hoje estou com 86,5 kilos em 22 dias não tive nenhum efeito colateral meu peso ideal seria 78 kilos mais 1 mês chego lá estou a disposição para perguntas também p mim funcionou muito bem zap 11 983850727

    ResponderExcluir
  36. gostaria de saber se corta efeito de anticoncepcional misygina Elizete.marcalsilva@hotmal.com

    ResponderExcluir
  37. Gostaria de saber se corta o efeito do anticoncepcional nociclim tomo oxandrolona duas cápsulas 12 hs e duas as 00 de 20 mg

    ResponderExcluir
  38. Depois de ler o seu artigo sobre a oxandrolona , descordo ! acho que só por ser uma substância que envolve hormônio isso não quer dizer você vai saur por ai comprando sem ter acompanhamento médico , por que e oque vem acontecendo , eu pratico musculação , sigo dieta há mais de 3 anos e sou praticante de musculação , fiz o uso da oxandrolona e só tenho elogios ... não tive espinhas , tive ótimo ganho muscular meu corpo desenvolveu com quantidades minimas já fiz o uso 4 vezes , mais e claro com pausas afinal tudo que e demais estraga . hj com 71 kilos estou com uma qualidade muscular muito boa . então cada organismo reage de maneiras diferentes . e antes de fazer o uso estudei bastante sobre a oxandrolona . afinal oque mais temos hj e dia e informação basta ter interesse . então oxandrolna me ajudou em ganhos secos de massa muscular.

    ResponderExcluir